terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Apresentação de Miguel Estima na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (Maio de 2008)

O curso de Design e Desenvolvimento de Produtos (DDP) da ESTA (Escola Superior de Tecnologia de Abrantes) é recente e os estudantes ainda não são muitos. Talvez por isso, a primeira conferência tenha tido um certo tom intimista. (...)

[No segundo dia dos trabalhos] Miguel Estima, docente no Instituto Politécnico de Castelo Branco, iniciou a sessão, com a apresentação de uma marca nacional, a ALBA, metalúrgica que foi exemplo de modernidade durante o Estado Novo.

A “modernidade e o luxo” são as palavras com que Miguel Estima define a empresa, um marco em inovação aliado a matérias como o ferro. Além da modernidade e inovação, a empresa, segundo Miguel Estima, destacou-se por “submeter a localidade à entidade empresarial”, promovendo toda uma campanha de Marketing que passava pelo desenvolvimento de um logo e pela promoção através de associações e obras de cariz social.

A ALBA foi apresentada como um exemplo de sucesso português, que Miguel Estima define como “ a actualidade que nunca deixa de parte o lado utilitário”.

Fontes: JME / Noélia Barradas / ESTA

Sem comentários:

Enviar um comentário